domingo, 11 de março de 2012

POR ONDE ANDAM OS FILHOS DE GASPAR KUNDERA?

19/12/2011 - 10:12


Veja o antes e depois dessa galera que agitou a praia em 'Top Model'

Se você era criança ou adolescente quando Top Model foi ao ar, em 1989, provavelmente se identificava e se divertia muito com os filhos de Gaspar Kundera. Essa família, nada convencional, era uma atração à parte na novela.
VÍDEO: confira cena do 1º capítulo e veja os atores bem novinhos

O personagem, vivido por Nuno Leal Maia, era um surfista quarentão, que morava em frente à praia, e cuidava dos cinco filhos que teve com mulheres diferentes. Eram eles:  Elvis (Marcelo Faria)Olívia (Gabriela Duarte)Jane (Carol Machado)Ringo (Henrique Farias) e Lennon (Igor Lage). Essa turma se divertia e emocionava a todos com as situações típicas da idade, como o primeiro amor, masturbação, mensturação, entre outros medos e descobertas.

FOTOS: veja os principais personagens de Top Model
Mas como tudo isso aconteceu há mais de 20 anos, nós vamos mostrar pra você por onde anda essa galera. A novela é exibida no Viva, às 15h30, e tem reapresentação à 1h15.
Carol Machado (Jane Fonda Kundera) (Foto: TV Globo)Carol Machado (Jane Fonda Kundera)                                                                                                      (Foto: TV Globo)
Carol Machado tem um extenso currículo de trabalhos na televisão e no teatro. Ela começou a carreira quando ainda era criança, e estreou seu primeiro espetáculo aos 12 anos de idade. Ela também é professora de ioga e acrobacia aérea. Carol também participou de Vamp, como Dorothy, e da novela A Lua Me Disse, como a croata Vitza Vranska. Seu último trabalho na TV foi na série Aline, na qual participou das duas temporadas. Atualmente ela está em cartaz com a peça “Penso ver o que escuto”, de Cláudio Baltar e Fábio Ferreira.

Igor Lage (John Lennon Kundera) (Foto: TV Globo)Igor Lage (John Lennon Kundera)                                                                                                              (Foto: TV Globo)
Igor Lage cresceu nos estúdios de televisão. Desde pequeno, ele acompanhava a irmã, seis anos mais velha, em gravações. Seu maior papel de destaque foi mesmo em Top Model, interpretando o Lennon, sempre na companhia do cachorro Maradona. Logo em seguida, ele atuou na novela Vamp, como o Pingo, que vivia no circo. Na adolescência, Igor fez parte do elenco de Sex Appeal. E também da novelinha Caça Talentos. Nos últimos anos, ele passou a se dedicar ao teatro e a trabalhos como assistente de direção.
 
Henrique Farias (Ringo Starr Kundera) (Foto: TV Globo)Henrique Farias (Ringo Starr Kundera)                                                                                                     (Foto: TV Globo)
Henrique Farias começou sua carreira aos 12 anos no teatro Tablado. Três anos depois, ele estreava na televisão como o Ringo, em Top Model. Ele também participou da novela Vamp, como o Nando, e foi oBorrão, na novela Olho no Olho. A última participação de Henrique Farias na TV foi no programa A Comédia da Vida Privada, em 1998. Segundo Henrique, a falta de regularidade de trabalho não o fazia contente e, por isso, passou a se dedicar à faculdade de Direito.
 
Marcelo Faria (Elvis Presley Kundera) (Foto: TV Globo)Marcelo Faria (Elvis Presley Kundera) (Foto: TV Globo)
Marcelo Faria estreou na TV em 1984, com uma participação na minissérie A Máfia do Brasil, que era protagonizada por Reginaldo Faria, seu pai. Mas seu primeiro papel de destaque na televisão foi como oElvis, de Top Model. Em seguida, ele fez sucesso com o Ralado, da novela Quatro por Quatro. Outros trabalhos marcantes foram o trapezista Ivan, de O Amor Está no Ar, em 1997, o bombeiro Vladimir, da novela Celebridade, o garçom Jorge de Alma Gêmea, e o pedreiro Robson, de Beleza Pura. Sua novela mais recente foi Escrito nas Estrelas, como o Guilherme. Nos últimos dois anos, Marcelo viajou por todo o Brasil como o Vadinho, na peça Dona Flor e Seus Dois Maridos.
 
Gabriela Duarte também está em Top Model (Foto: Cedoc / TV Globo)Gabriela Duarte também está em Top Model (Foto: Cedoc / TV Globo)


Top Model foi a primeira telenovela da atriz Gabriela Duarte, que na época tinha apenas 15 anos e interpretava Olívia Kundera, uma das caçulas da família. Após a estreia, a atriz deslanchou na carreira e fez cerca de 20 outras produções na TV Globo, entre novelas e minisséries. O último trabalho de Gabriela Duarte foi  no quadro especial de Dia dos Pais "É Pai, É Pedra", do Fantástico. Desde então, a atriz deu uma pausa na carreira para se dedicar ao segundo filho, Frederico, que nasceu em dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário