PERSONAGENS




GASPAR KUNDERA - Nuno Leal Maia
Gaspar é um hippie remanescente de sua geração - um surfista quarentão que mora em frente à praia e cuida dos jovens filhos (ElvisRingoJaneOlívia eLennon) que teve com mulheres diferentes, numa relação de amor, compondo uma família harmoniosa, mesmo com a ausência das esposas que o abandonaram.





ELVIS PRESLEY KUNDERA - Marcelo Faria
Elvis  é o filho mais velho de Gaspar. Ele se chama Elvis Plesley em homenagem ao grande ídolo do rock do anos de 1950. Apaixonado pelo surf, também é conhecido pelo jeito bobalhão e por trocar as palavras.






LUCAS - Taumaturgo Ferreira
grafiteiro Lucas, que está noRio de Janeiro fugindo da polícia paulistana por ter-se envolvido num crime. Além disso, Lucas procura por seu pai desconhecido, sem saber se ele é Alex ou Gaspar.

DUDA (Malú Mader)
Duda é uma top model de sucesso. Ao ser contratada para desfilar os modelos da confecção Covery, entra em contato com os irmãos Kundera - Alex e Gaspar - proprietários da empresa.


TININHA - Adriana Esteves

Elvis acaba se envolvendo com Tininha , uma bela jovem, atirada e praieira, que fisgava de vez o coração do belo surfista. Ambos passam pela experiência da gravidez inesperada na adolescência e pelos conflitos amorosos decorrentes. Tininha mora com a avó chamada Norma , uma velha durona que vive de marcação no romance da neta com o surfista Elvis








ALEX KUNDERA - Cecil Thiré


Alex é um representante dos yuppies dos anos 80. O cérebro da Covery, ele desenvolve uma relação de ódio com a mãe Morgana e nutre um ciúme doentio de Gaspar. Alex se apaixona por Duda.Mas ela ama o grafiteiro Lucas,que está fugindo da polícia ,e também trabalha para Alex e Gaspar, e também está em dúvidas de qual dos dois são o seu  pai,a quem procura a anos.









SALDANHA - Evandro Mesquita


Saldanha (Evandro Mesquita) é o inseparável amigo de Gaspar. Dono de um quiosque na beira do mar, também é conhecido pelo alto astral e por vender drinques exóticos inventados por ele mesmo. Saldanha também ataca de surfista nas horas vagas







JONH LENNON KUNDERA - Igor Roberto Lage
Filho mais novo de Gaspar,procura seguir os exemplos de seus irmãos e principalmente o do ''velho'' Gaspar,seu pai.e também é filho de Marisa,atual esposa de Gaspar.





NANÁ - Zezé Polessa


Gaspar não consegue enxergar o amor platônico da atrapalhada Naná, a amiga de todas as horas que passa a disputar Gaspar  com Marisa.e que também é a  mãe de Jonh Lennon Kundera,o mais novo de todos.Naná  é o braço direito de Gaspar. Aquela que está presente na alegria, na tristeza, na saúde e na doença até o fim. Querida por todos, principalmente pelos filhos do surfista quarentão, por quem esconde uma paixão avassaladora, ao mesmo tempo, que ouvia seus desabafos por causa das ex-mulheres, mães de seus filhos.






LIA - Denise del Vecchio

esposa de Jacques ,executivo da covery ,que tem uma amante ,o casal  tem um filho chamado Artur.








ARTHUR - Jonas Torres
Artur  é o responsável em deixar Olivia completamente apaixonada. Juntos, os adolescentes vivenciaram a descoberta do amor. Mais tarde, um drama inesperado aparece para trazer angustia a relação. Artur descobre que tem um tumor na cabeça e passa por um tratamento muito delicado. Após o tratamento, vira a cabeça e começa a tratar Olivia com hostilidade e grosserias. Artur se transforma num adolescente revoltado, fazendo com que Olivia sofra as consequências. Agressivo, ele resolve assumir uma característica meio heavy metal, passando a usar camisetas pretas, brinco e tatuagem na intenção de chocar as pessoas.
TÂNIA - Flávia Alessandra e RAUL - Alexandre Frota
Tania (Flávia Alessandra) e Raul (Alexandre Frota) acabam tendo um descompromissado relacionamento amoroso. Ela se aproxima do fotógrafo com sonhos de virar uma top model e ele promete investir em sua carreira. A garota chega a passar uns tempos no apartamento do fotógrafo e ex-marido de Carla.
MARIZA - Maria Zilda Bethlen


Marisa é a mais nova mulher de Gaspar,a única com quem ele não foi casado,mas que acha que realmente a amou ela o abandonou e foi viver e ser cúmplice de Alex.



OLÍVIA - Gabriela Duarte
Olivia  é a doce filha de Gaspar. Uma adolescente passando pelas mudanças físicas e descoberta do primeiro amor. A única que não homenageia nenhuma personalidade. Viverá uma história de amor com o jovem Artur, que de gentil, passará a ser grosso e fazê-la sofrer, depois de passar por uma cirurgia .





ALEX KUNDERA JR. - Rodrigo Penna
Júnior  é filho de Alex Kundera. Adolescente em transe que adora chocar as pessoas através de sua paixão pelo sobrenatural trash. Gente boa e humilde, é o oposto do pai autoritário e prepotente. Não esconde sua paixão pela prima Jane.







RINGO STAR KUNDERA - Henrique Farias
Rino Star (Henrique Farias), outro filho de Gaspar. Dessa vez o que homenageia um dos cantores dos Beatles. Rapaz observador, louco por garotas, mas que nunca havia transado com alguma e vivia na ilusão, recorrendo a técnicas naturais como masturbação.





JANE FONDA KUNDERA - Carol Machado
Jane Fonda , filha de Gaspar que homenageava a triz americana. Determinada e uma das mais coladas no pai, principalmente em relação ao surf, que também domina como poucos. Se apaixona por Artur, o namorado de sua irmã Olívia. A partir daí viverá um dilema.




CIDA - Drica Moraes
Cida (Drica Moraes) é a empregada da casa de Alex Kundera, que vivia sendo assediada por Júnior.acaba conhecendo o malandro Grilo  que diz se chamar Paulo Otávio que a deixa perdidamente apaixonada por ele,




           GIULIA - Alexandra Marzo
Filha de Silas a quem venera e lhe dá Proteção,ela entrará na vida de Lucas em um Dos Momentos mais difíceis de sua vida ,deixando-o apaixonado.







CLEYDE PINHEIRO - Suzana Faini

Mãe de Duda,na Bahia era apenas uma simples costureira,mas agora que surgiu  Alex,ela é simplesmente a mãe de uma Top Model,Suzana é muito ambiciosa e por isso quer que a filha case-se com Alex.








FILIPI - Marcelo Novaes

Namorou com Duda em Salvador contra a vontade de sua mãe que sempre foi contra porque odiava a origem de Duda pois tinha ódio e outros sentimentos por Cleyde.






MERCEDES - Ana Maria Magalhães
Jornalista,adora uma boa fofoca para publicar na Primeira Página de sua coluna e quer saber tudo sobre a Família Kundera.




WANDERLEY - Fábio Pillar
Caminhoneiro,Apaixonado Por Cida a quem vive perseguindo em seu Caminhão pelas ruas onde ela passa.










MARVIN GAYE - Miguel  Magno
Trabalha com Alex há muito tempo,desde a primeira loja da Covery,como todos odeia Alex, mas depende dele para tudo.






CARLA PINTO - Suzy  Rego

Carla é a antecessora de Duda,era a grande Top Model da Covery,até Alex descobrir que ela se casou escondida com Raul.








SILAS - Luiz Carlos Arutin


Detetive formado,O velho Silas é o responsável por descobrir sobre o crime cometido por Lucas e Grilo contra um grande empresário.

ROSE - Cissa Guimarães
Trabalha na Covery,fazendo de tudo,Após a separação de Jacques e Lia os dois tiveram um Caso e se envolveram demais e até hoje o advogado paga uma penção para a ex amante.



GLÓRIA - Márcia Couto
Trabalha na Covery,Se Preocupa muito com Alex,mas o odeia Passa o dia na recepção da Loja.










                                    







MILU-Cinira Camargo
Manicure,Melhor amiga de Carla e grande paixão de Ringo Star.





 Participações especiais
 


PAULO OTÁVIO(Grilo) - Chiquinho  Brandão

Bandido Perigoso,Grilo é o Ex parceiro de Lucas em assaltos,está sendo investigado por Silas.


 


JACQUES - Jonas Bloch


Executivo da Covery,melhor amigo de Ales,pai de Arthur e casado com Lia ,Jacques é o exemplo do que luta para ter o que é seu,seu casamento está com problemas por causa da doença grave de seu filho Arthur.

SIMONE - Jacqueline Laurence

Simone é a governanta da casa de Alex,cuida de tudo como se fosse seu,tem muita vontade de dar uma boa surra em Júnior,mas sempre desmaia por causa dos efeitos especiais dele.




IRMA LAMMÈIR-Vera Holtz

Misteriosa Estilista contratada por Alex,tem um plano fixo de se casar com o empresário para dar um golpe.







Apresentando


MORGANA KUNDRA - Eva  Todor

Mãe de Alex e Gaspar,se apaixonou pelo Vigarista Baby Donatto que foi embora deixando-a na completa Solidão,desde a morte de seu marido vive sozinha,mas até quando aparece Silas e sua Família.






BABY DONATTIO - Felipe Carone 

Milionário francês,completamente apaixonado por Morgana Kundera vivia em completa solidão sentimental.



CLARICE (Ilka Soares)


Mãe de Filipi Augusto,Sempre foi a melhor amiga de Cleyde(mãe de Duda),mas contra o namoro de Duda com seu Filho.






 e
MARÍLIA PÊRA- como mãe de Lucas (1º capítulo)
RITA LEE-Maria Regina (Belatrix)-Mãe de Ringo e Jane
SUZANA VIEIRA-Bárbara Elen(Mãe de Elvis)
REGINA DUARTE-Florinda(Mãe de Olívia)
EDUARDO MOSCOVIS
PEDRO VASCONCELOS
MÁRIO GOMES - Bira(namorado de Mariza)
ANTÔNIO GRASSI-Nascimento
YARA CORTES-D. Norma
ZILKA SALABERRY-D. Virgínia
RITA MALLOTT-Magáli